quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Melhor do ano: 1993



Ano de 1993! Foi muito difícil escolher as melhores canções (na minha opinião) desse ano, pois, estava tudo muito, muito ruim.
O Rock nesse ano não tinha quase força nenhuma, o pop era chato e esquecível, o Hip-Hop brega e totalmente sem graça. Ok, não foi um começo muito animador, porém, eu consegui arduamente escolher os 10 melhores do ano. E esses são muito bons (a sua maioria). Vamos lá:



10º Lugar - Mariah Carey - Dreamlover




Se Mariah não aparecer em um top 10 dos anos 90 ache muito estranho. Afinal, ela estava com tudo nessa década. Esse foi o primeiro single do terceiro álbum de Mariah chamado "Music Box". Mariah recebeu muitos elogios pela sua voz nessa canção, "Dreamlover ficou em primeiro lugar na Billboard americana por oito semanas seguidas!


9º Lugar - Janet Jackson - Again 


Outra rainha dos anos 90. Janet, irmã de Michael teve uma carreira fantástica nessa década. Essa canção veio do 5º álbum de Janet chamado "janet". Essa canção é parte do filme "Poetic Justice" e chegou a receber uma indicação ao Oscar como melhor canção original. A canção ficou em primeiro nos E.U.A e em segundo no Canadá.



8º Lugar - Inner Circle - Bad Boys




Um pouco de Reggae no blog! Todos conhecem essa canção, tanto pelo filme ou mesmo por ouvir nas rádios até nos dias de hoje. Essa canção fala sobre o xerife John Brown, que é o mencionado na música "I shot the Sheriff" de Bob Marley. A canção conseguiu primeiro lugar na Finlândia e na Noruega.



7º Lugar - Madonna - Deeper and Deeper




Posso dizer que esse foi um ano relativamente fraco para a rainha do pop. Madonna sempre pega posições altas nos tops dos anos 90, porém, Deeper and Deeper não é uma canção tão espetacular. A canção ficou em primeiro em alguns países, e não é uma canção ruim, porém, Madonna tem musicas muito melhores.


6º Lugar - Mr. Big - Wild World





Essa foi uma escolha totalmente pessoal. Wild World faz parte de uma das séries de TV que eu mais gosto no mundo "Skins" e a letra foi facilmente decorada por mim e meus amigos. Vários artistas fizeram cover dessa canção, incluindo Jonathan King, James Blunt e até PEPE E NENÉM!




5º Lugar - Dr. Dree - Nuthin by a G Thang




Outra escolha baseada em algo pessoal. Aposto que pelo nome ninguém vai conhecer. Mas de play e
escute. Não lembrou nada? GTA? hehe
Finalmente um pouco de Rap de qualidade,  Dr. Dree nunca falha. Um dos maiores rappers e produtores musicais do gênero marcou a infância de muitos gamers com essa música. Canção conseguiu segundo lugar nos E.U.A e primeiro em todas as listas de Rap ou Hip-Hop.




4º Lugar -  Radiohead - Creep



Devo admitir que não gosto dessa música, nem da banda e nada em relação ao Radiohead. Nada pessoal, só não curto o estilo. Porém, tive de colocar na lista pois a influencia dessa canção no cenário do rock dos anos 90 e do musical no geral foi enorme. Muitos covers foram lançados para essa música e de muita gente famosa como Tears for Fears, Korn, Macy Gray, Damien Rice e The Pretenders.



3º Lugar - Ace of Base - All that she Wants




Todas as músicas do Ace of Base parecem ter o mesmo ritmo. E All that She Wants não poderia ser diferente. A música é ótima e fica na cabeça por horas! O grupo Sueco lançou esse hit em novembro de 1993. Ficou em primeiro lugar em mais de 15 países por muitas semanas. Sean Kingston e The Kooks foram alguns dos artistas que fizeram cover dessa canção.


2º Lugar - Michael Jackson - Will you be There




Canção SUPER famoso do rei do pop foi tema do filme "Free Willy" vendeu mais de 1 milhão e 600 mil cópias e ficou entre o top 40 por mais de 6 semanas. Michael disse que escreveu essa canção enquanto estava sentado sobre uma arvore no seu rancho Neverland. A canção foi muito bem aceita pela crítica.

1º Lugar - Whitney Houston - I will always love you





Para vencer do Michael só poderia ser uma verdadeira diva. Whitney foi e sempre será uma das maiores cantoras de todos os tempos. O que poucos sabem é que essa canção originalmente é de Dolly Parton a barbie do Country e foi lançada em 1974. Whitney porém, conseguiu uma fama muito maior com esse canção. Entre 1993 e 1994 a canção ganhou mais de 16 prêmios incluindo um Grammy. A canção foi primeiro lugar em mais de 25 países e até hoje é muito lembrada e cantada por várias pessoas.



OBRIGADO GENTE :D





segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

TOP 10 - Abertura de desenhos



Quem me conhece sabe que eu AMO desenho animado, Anime e desenhos no geral. E uma coisa que realmente marca quem gosta de desenhos e animes são as aberturas! Tenho certeza que todos que estão lendo isso já ficaram com alguma abertura de desenho na cabeça e cantarolaram ela durante o dia todo. Selecionei o top 10 das que mais me marcaram e que ainda sei de cor! Vamos lá:




10º Lugar - Coragem o cão Covarde



Coragem, Muriel e Eustácio marcaram as tardes no Cartoon e no SBT. Muito bom!


9º Lugar - 101 Dálmatas


Esse aqui pouca gente lembra, passava no CRUJ e no Disney Channel. 101 dálmatas é um clássico e esse desenho era ótimo!

8º Lugar - Os Super Patos



Outro clássico do CRUJ, marcou muito minha infância! Tinha todos os bonecos! E a musiquinha vai ficar na sua cabeça!

7º Lugar - O Fantástico Mundo de Bob



Essa abertura não tem ninguém cantando, mas quem nasceu nos anos 90 e comecinho dos 2000 vai lembrar do Bob!


6º Lugar - Cavalo de Fogo




Esse aqui é o mais antigo da lista. Cavalo de Fogo foi um desenho de muito sucesso nas décadas de 80 e metade da de 90. ♥



5º Lugar - Aladdin




Outro clássico da Disney. Você que assistia o desenho provavelmente jogava o jogo no Super Nintendo também não é? Aladdin é muito muito bom!



4º Lugar - A Turma do Pateta




Outro desenho do CRUJ que tinha jogo de Super Nintendo. Eu era extremamente viciado nesse desenho e não perdia 1 episódio!

3º Lugar - Digimon



TV globinho nos tempos áureos onde a Angélica apresentava a abertura de Digimon e tinha o maravilhoso "seriado" Bambuluá". Sinceramente a minha abertura favorita de digimon é a do 2, porém, essa com a loira é a mais clássica!

2º Lugar - Pokemon



Um dos meus animes favoritos de todos os tempos, Pokemon, que ainda é exibido com episódios inéditos, tem inúmeras aberturas fantásticas. A que marcou a maioria mesmo foi a primeira. Muito bom!


1º Lugar - Dragon Ball Z




Sim! O clássico protagonizado pelo Sayajin Goku ficou com o primeiro lugar! Não consegui decidir qual abertura do Anime era a melhor, então estão ai todas elas! Dragon Ball is Life ♥


Obrigado gente! 











sábado, 11 de janeiro de 2014

Você precisa conhecer: Hollie Cavanagh





Hollie é uma cantora americana de 20 anos que começou sua carreira a muito pouco tempo e já conquistou muitos fans!
Nasceu em Liverpool, mas hoje mora no Texas com seus pais e 2 irmãos.
Hollie fez audição para o American Idol 10, porém, não conseguiu entrar pois disseram que ela era muito inexperiente e disseram para ela voltar no outro ano.
Na minha opinião ela foi fantástica nessa audição.


                               


Hollie, não conseguiu chegar ao top 24. Porém, no outro ano ela tentou novamente e conseguiu! Nessa edição, não deram muita enfase em Hollie, mas a garota chegou no top 10 com muita facilidade e muito bem votada pelo publico. 


                                     
                                

Outra performance muito boa de Hollie foi com "Perfect" da P!nk.



                               


Hollie ficou em 4º lugar no programa, deixando muita gente desapontada e querendo ouvir mais da garota. Hollie participou da turne Idol 2012 e tinha 2 musicas solo "Rolling in the Deep" e "Give your heart a break".
Hollie está gravando em L.A seu primeiro álbum que tem previsão de sair em 2014.
A loira já lançou 2 musicas do seu novo trabalho, e um clipe.


                               

Outer Limit é o primeiro single de Hollie Cavanagh. Vendeu 13 mil cópias nos E.U.A e chegou a alcançar a posição 176 na Billboard. Outra canção lançada por Hollie é "Girlfriend", que é bem mais acústica e menos comercial. 



                                   







Obrigado! :D












quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Crítica: Eminem, The Marshall Mathers LP 2




O oitavo álbum de estúdio do maior rapper da história foi lançado no dia 5 de novembro de 2013. Conta com a produção do próprio Eminem, juntamente com Dr. Dree e Rick Rubin, que já foi responsável pela produção executiva de álbuns para o Red Hot Chilli Peppers e o Black Sabbath.
Recebeu 4 estrelas da Rolling Stones, 4 da All Music e 5 do The Guardian na classificação de melhores álbuns. Esse é o álbum mais bem sucessidido da careira de Eminem desde o seu álbum "The Eminem Show" de 2002.O álbum vendeu mais de 1 milhão e 700 mil cópias somente nos E.U.A. No Reino Unido, Eminem foi o primeiro artista americano que mais conseguiu primeiro lugar com seus álbuns, 7 vezes.





Essa é a capa do cd "Marshall Mathers LP" de 2000, considerado por muitos um dos melhores álbuns do rapper. Eminem, vez uma continuação desse trabalho no CD de 2013, e é esse que vamos analisar.



Bad Guy

Faixa dividida em 2 partes e conta com a participação de 10 escritores (e o próprio Eminem)  e 4 produtores diferentes. Essa faixa é bem forte e mostra como Eminem sabe fazer rima e contar uma história. O final é bem emocional, falando realmente do passado do Marshall Mathers, ou seja, do próprio Eminem.

Parking Lot


Essa não é realmente uma faixa do álbum, não é cantada por Eminem e sim por Dr. Dree. É bem curta, comparada ao resto das faixas do CD. Foi escrita e produzida por Eminem, é bem dispensável...

Rhyme or Reason


Faixa bem chatinha do álbum, é de se esperar mais, porém, não é ruim. Fica cansativa pela demora de chegar o refrão que é muito bom. A crítica nessa faixa são para os país de Eminem. A mãe uma vagabunda drogada e o pai ele nem conheceu.

So Much Better

Faixa com letra pesada e bem ácida. Eminem fala como seria melhor se a mulher que ele está estivesse morta. A faixa em si é bem legal, bem diferente de tudo do álbum. Vale a pena ser ouvida.


Survival





Segundo single do álbum, música foi feita especialmente para o jogo "Call of Duty: Ghosts", tem uma melodia bem característica do Eminem e um vocal feminino no refrão que torna a música muito muito boa de se ouvir mesmo. Os fans não pensavam que essa música estaria no CD pois foi lançada bem antes do álbum, porém, ficamos felizes por ela estar presente.


Legacy 

Canção bem pessoal para o Eminem, pois a produção e o refrão são cantados por Emile Haynie, que é uma produtora muito proxima ao rapper e melhor amigo de Eminem, Proof que foi assassinado. A canção é bem longa, porém se prestar atenção na letra fica gostosa de se ouvir.



Berzerk



Foi o primeiro single do álbum, lançado em agosto de 2013. Chegou a marca de 1 milhão de cópias vendidas em Outubro de 2013. É de longe uma das melhores músicas do álbum, não tem refrão grudento mas mostra o lado divertido do Eminem, é muito boa!

Asshole 



Música em parceria com Skylar Grey (foto), é muito boa e cotada para ser um dos singles do álbum. A letra é bem forte e marcante. A canção é sem dúvidas uma das melhores do álbum.






Rap God


O terceiro single do álbum é de longe a melhor do CD. Eminem mostra como se faz rimas de verdade nessa canção! É muito rápido! E se tem alguém para ser realmente considerado o "Deus do Rap" é definitivamente Eminem. Nenhum outro rapper do mundo conseguiria cantar essa faixa. EXCELENTE!



Brainless


Faixa novamente criticanto a mãe do Rapper e mostrando que desde pequeno ele queria ser alguma coisa e como sua mente era/é perturbada. Não é musicalmente uma faixa muito forte, porém, a letra é bem interessante.


Stronger Than I Was

Música "fofinha" do álbum. Eminem fala sobre sua ex mulher e mãe da sua filha Hayle, a odiada Kim. Porém, nessa faixa, ele fala de uma maneira como nunca tinha falado antes. Agora ele fala de uma maneira que mostra que ele está pronto pra seguir em frente (tava na hora, mais de 10 anos!).















Eminem e Kim.


The Monster





Quando juntamos o "Deus do Rap" e a rainha da Testa o que temos? SUCESSO! Sim, Eminem lançou mais um single com a Rihanna nesse álbum. The Monster é o quarto single do CD e o mais lucrativo até agora.
A música é muito boa, e já ficou em primeiro lugar em mais de 17 países, incluindo os E.U.A e Brasil.



So Far...

Canção co-escrita pela rapper Jesse Weaver e o guitarrista Joe Walsh. A canção é bem diferente das outras faixas do álbum. Não é uma faixa forte... Porém, não posso dizer que é ruim. É apenas comum.


Love Game

Música em parceria com Kendrick Lamar, é bem bacana de se ouvir, não traz aquela carga pesada que o CD estava levando e sim aquele jeito do Eminem de criticar pessoas famosas (Beyoncé, Kanye West) que amamos tanto nele

Headlights

Faixa com participação do Rapper Nate Ruess é algo bem surpreendente no CD. É uma faixa calma e bem boa. Lembra muito Macklemore, e outras faixas do próprio Eminem mais "calmas". É bem interessante de se ouvir. Porém, adivinhem o que ele critica novamente na faixa A MÃE!

Evil Twin


A queridinha do CD é a faixa que fecha o Marshall Mathers LP 2, Evil Twin tem a produção de Eminem, Emile e de Jeff Bhasker que já trabalhou com Jay-Z, Taylor Swif, Dido, P!nk e Bruno Mars. É uma excelente faixa, lembra os tempos "Encore" do Eminem, termina de uma maneira muito boa o álbum. O que senti falta foram mais faixas como essa.



Obrigado! :D




NOTA - 6,0