quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Crítica: 1989, Taylor Swift
Primeiramente, olá! Como vocês podem ter percebido, o blog mudou de dono. O "It's my music taste" mudou para "My Funny Weird Life", e o motivo dessa mudança é o conteúdo que começará a ser postado aqui no blog agora. Eu não vou mais apenas postar coisas relacionadas a música. Estava me sentindo muito limitado, e quem me conhece sabe que muitas coisas passam na minha cabeça, normais ou não. O nome novo do blog diz tudo, funny, weird.
Bem, vamos ao post!
1989 é o quinto álbum de estúdio de Taylor Swift, e foi lançado no dia 27 de Outubro de 2014. O material possui uma sonoridade inspirada principalmente pelo pop e incorpora elementos do synthpop, apresentando um afastamento de seus trabalhos anteriores, que eram fortemente inspirados pelo country e pelo country pop.
O CD já ficou em primeiro em mais de 10 países e é um sucesso incrível de vendas. O álbum vendeu 1.6 milhões de cópias apenas nas primeiras 2 semanas de lançamento, fato que não acontecia desde "The Massacre" do 50 Cent e "Oops!…I Did It Again" da Britney Spears.
Vamos então a avaliação do álbum:
1- Welcome to New York
O álbum começa com um ritmo bem anos 80, a canção foi escrita por Taylor e Ryan Tedder. É muito boa, tem aquele refrão que vai ficar na sua cabeça o dia todo!
Nota: 9,0
2- Blank Space
Segundo single do álbum, tem um clipe maravilhoso! Música bem pop, gostosa de ouvir, na minha opinião fraca para single, mas foi escrita Max Martin, tudo que esse homem toca vira ouro, então sucesso de certeza!
Nota: 8,9
3- Style
Sonoridade muito diferente de todas as músicas do CD. Mas essa também é excelente!
Nota: 8,0
4- Out of the Woods
Uma das mais fracas do álbum, não combinou muito com a sonoridade do CD. Muito repetitiva, você se acostuma, mas até lá, vai preferir passar pra próxima.
Nota: 7,5
5- All You Had to Do Was Stay
MUITO BOA! Uma das melhores faixas na minha opinião! Tem aquele "que" bizarro que eu tanto amo e a voz de Taylor está muito boa! Max Martin ataca novamente.
Nota: 10,0
6- Shake It Off
Taylor foi incrivelmente esperta nessa música, uma canção facilmente gostável, vocais bons, refrão grudento e clipe engraçadinho! BOOM! Primeiro single de sucesso do álbum. (Essa faixa me lembra um pouco "First Kiss" do 3OH3)
Nota: 10,0
7- I Wish You Would
A sétima faixa do álbum produzida por Martin é muito gostosa de ouvir, é menos dançante que as outras, mas é boa pra colocar no fone de ouvido e ouvir indo trabalhar. Nada romântico demais, apenas, legal.
Nota: 8,9
8- Bad Blood
POR FAVOR! Preciso dessa música como terceiro single! Uma das melhores do álbum com absoluta certeza! Batida boa, voz boa, tudo bom. Taylor, assim que se faz!
Nota: 10,0
9- Wildest Dreams
A mais lenta até agora e Taylor não fez errado! Depois de ouvir o álbum seguido eu tava esperando algo mais lento, e essa lindeza chegou, não é cansativa, é perfeita, apenas. Bem atual e a voz de Taylor está fantástica. (infelizmente me lembra Lana...)
Nota: 10,0
10- How You Get the Girl
Dançante, letra maravilhosa, vocais impecáveis. Taylor a senhora é destruidora mesmo viu?
Nota: 10,0
11- This Love
ZzZZZzz primeiro erro do álbum. Quase dormi, vocais arrastados... Não, essa não deu.
Nota: 4,0
12- I Know Places
Letra muito boa, batida bem diferente e Taylor com uma voz quase irreconhecível. Não é a melhor do álbum, nem uma das melhores, mas não é ruim. Vale a pena ouvir.
Nota: 8,5
13- Clean
Música lenta que eu AMEI! Taylor acertou nessa também, acho que senti uma pequena agulhada em Harry.... Pode lançar mais músicas assim Taylor, amo.
Nota: 9,5
(não vou fazer dos Bonus Track, pq a versão do álbum que eu ouvi não tinha as faixas "Wonderland" "New Romantics" e "You are in Love"
NOTA FINAL DO ÁLBUM: 8,8
THANKS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só ouvi a Shake it off por motivos óbvios aushaush mas depois de ler o post e ver as outras músicas fiquei com vontade de escutar mais :)
ResponderExcluir