quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Crítica - Celine Dion, "Loved Me Back to Life"
A Cantora Canadense Celine Dion, dona do imortal hino "My Heart will go on" lançou seu décimo primeiro álbum de estúdio no dia 1º de novembro de 2013.
E é o primeiro álbum em inglês depois de "Taking Chances" de 2007.
Pois bem, vamos as músicas:
O álbum se inicia muito bem com o single título álbum "Loved me back to life".
Excelente canção, mostra todo potencial vocal de Celine de uma maneira contemporânea que chama a atenção até de quem não conhecia o trabalho da cantora.
A próxima canção é "Somebody loves Somebody". Tenho que admtir que é uma música que não é fácil de se gostar na primeira vez que se escuta. A voz de Celine está novamente atual e nada piegas. Vale a pena ser conferida.
"Incredible" que foi confirmada como segundo single é um inusitado dueto com Ne-Yo. Por mais estranho que possa parecer, a música é fantástica! Os vocais de ambos estão muito bons, e a música é fácil de gostar.
A canção seguinte é "Water and a flame" é uma composição linda, com uma letra tocante. É a mais fraca das mencionadas até agora. Porém, não perde o encanto e nem a vontade de se escutar o CD.
"Breakaway" é a canção número 5. Muito cansativa, é uma daquelas músicas que você espera até o refrão para ver se vale a pena escutar até o fim, e descobre que não muda muito. Os vocais estão muito bons, porém, vindo de Celine Dion, poderiam ser melhores.
"Save your Soul" é uma música tranquila, com vocais fantásticos de Celine. Não é uma música dançante e nem romântica demais. É bem diferente de tudo que vimos até agora no álbum. Os backs estão muito bons na canção também.
"Thank you" é uma daquelas canções que você tem que estar com muita paciência para escutar até o final. Ritmo cansativo e chato. Dispensável.
A próxima
musica "Overjoyed" um dueto com Stevie Wonder parece realmente uma música com Stevie Wonder! Então se você não gosta da voz do cantor (assim como eu) não sugiro essa música.
"Thankful" é a próxima. Muito cansativa, sem nada de especial nos vocais, e muito menos nos instrumentais. Superestimada.
A próxima canção não é a pior do CD, porém, possui uma letra tão fraca e tão longe do público de Celine, que chega a cansar. "At Seventeen" é dispensável.
"Always be your girl" é mais uma música cansativa do álbum. Nada de especial, voz + piano. Se você estiver no clima para romance e calmaria, essa é a pedida.
O álbum termina com a deliciosa "Unfinished Songs"'. Ótima maneira de terminar o CD depois de algumas músicas cansativas. Produção de Diane Warren (Britney Spears, Beyoncé, Cher, Mariah Carey, Rihanna e Whitney Houston) torna agradável o ouvir dessa canção. Claro, a música não mostra o melhor do vocal de Celine, porém, é muito boa e Celine mostra novamente sua contemporaneidade.
NOTA - 8,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Okok Celine me agrada um pouco, mas não muito :B
ResponderExcluirEu escutei as 3 primeiras faixas.... a minha preferida foi a com o Ne-yo. A música título é gostosinha até, mas.... naaah....
Bela review Chi, quero mais *-*